São Paulo, sábado, 03 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Situação não muda, dizem moradores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Moradores da região do aeroporto de Viracopos dizem que a revisão do projeto de ampliação do terminal não mudará a situação das famílias, pois a previsão de desapropriações vai ser mantida.
A extensão da área a ser desapropriada é contestada por moradores -há até quem defenda a possibilidade de se realizar a obra sem desapropriações.
Para Elizabeta Novak, moradora do entorno de Viracopos e integrante do Mover (Movimento Viracopos Ético e Responsável), a revisão do projeto vai "trocar seis por meia dúzia".
"O tamanho da área a ser desapropriada não mudou em nada. Ainda vão existir nascentes soterradas, e as famílias continuarão a ser prejudicadas", diz Novak.
Para a ambientalista Márcia Corrêa, conselheira do Condema (Conselho Municipal do Meio Ambiente) de Campinas, as retificações propostas pela prefeitura são "inexequíveis".
Na avaliação da ambientalista, elas servirão apenas para obter aprovação ao projeto. (MS)


Texto Anterior: Para obter licença ambiental, ampliação de Viracopos é revisada
Próximo Texto: Blumenau: Chuva cancela desfile que abre Oktoberfest
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.