São Paulo, Quarta-feira, 03 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATRIMÔNIO

Banco retira luminoso de 30 m2 em SP

Grupo quer bairros sem poluição visual

da Reportagem Local

A Associação dos Moradores do Pacaembu, Perdizes e Higienópolis (Amapph) conseguiu dar início a um projeto contra a poluição visual, que pode resultar na extinção das placas publicitárias na avenida Angélica. O local é considerado o cartão postal de um dos bairros mais tradicionais da cidade.
Os próximos alvos da ação dos moradores contra a degradação visual na área serão o McDonald's e uma loja 24 horas do Pão de Açúcar.
Ontem, o Unibanco, cedendo a apelos da associação, realizou uma operação, que envolveu dez operários, um arquiteto e o uso de um guindaste, para retirar da avenida um "backlight" (luminoso) de 30 m2.
A publicidade estava instalada, com o aval da prefeitura, há dois anos, no terreno de uma casa, dos anos 20, onde funciona uma agência do banco, na esquina da rua Alagoas com a Angélica, ao lado da praça Buenos Aires. Não há previsão se o banco irá recolocar a placa em outra parte da cidade. (MO)

Texto Anterior: Acidentes deixam seis mortos no Rio
Próximo Texto: Vestibular: Universidade de Mogi divulga aprovados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.