São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos têm facilidade em conseguir emprego

DA REPORTAGEM LOCAL

Os alunos formados nos cursos técnicos das ETEs encontram facilidade em arrumar emprego, de acordo com levantamento feito pelo Centro Paula Souza (autarquia que administra os colégios).
De acordo com a pesquisa, a média de empregabilidade dos estudantes é de 76,76%. Além disso, 68,13% dos formados possuem emprego com carteira assinada. Os dados constam no Sistema de Avaliação Institucional, que acompanha anualmente os egressos da instituição.
Já os alunos do curso médio têm bom desempenho acadêmico, principalmente os da ETE Getúlio Vargas e da ETE São Paulo.
Os dois colégios ficaram entre os 16 melhores de São Paulo na pesquisa feita pelo Datafolha que apontou quais escolas tiveram mais alunos aprovados nos cursos de maior concorrência no último vestibular da Fuvest.
Um por cento dos aprovados nessas carreiras estudaram na ETE Getúlio Vargas, mesmo índice que obteve a ETE São Paulo. O primeiro lugar ficou com o colégio Bandeirantes, que é privado, com 8%.
Essa qualidade atrai, anualmente, milhares de candidatos para as 108 ETEs de todo o Estado, tanto para os cursos técnicos quanto para o ensino médio.
Para o próximo processo seletivo das escolas técnicas, se inscreveram 175.079 alunos (para 33.702 vagas). O número é superior ao apresentado no vestibular da Fuvest, que terá 170.496 candidatos no próximo exame (para 10.247 vagas). (FT)


Texto Anterior: Educação: Verba atual é suficiente, afirma governo
Próximo Texto: Estudantes dizem que doações são essenciais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.