São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRENO PERIGOSO

Não há prazo para a liberação do edifício

Moradores de prédio interditado no Itaim são acomodados em flat

VICTOR RAMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Pelo menos aqui o prédio não está rachando." Para o gerente de compras Paulo Márcio Lanzuolo, 33, o transtorno de arrumar as malas às pressas e deixar o prédio no Itaim Bibi interditado na terça-feira após um deslizamento de terra no terreno vizinho foi amenizado pelo alívio de poder dormir sem o medo de ver as paredes desmoronarem.
A família de Lanzuolo está entre os cerca de 50 moradores dos 17 apartamentos que foram acomodados em um flat na rua Pedroso Alvarenga, também na zona oeste, enquanto técnicos avaliam a segurança do edifício interditado pela prefeitura.
Na madrugada de domingo, um desmoronamento em um terreno vizinho -onde um edifício comercial estava sendo construído- provocou a queda de muros e o surgimento de rachaduras no prédio e em imóveis do entorno.
"No domingo, o barulho do desmoronamento pareceu com o de uma bomba. Na noite seguinte tirei o colchão do quarto e coloquei na sala", afirmou Lanzuolo.
Outros moradores adotaram estratégia semelhante. "Na noite seguinte, dormi na sala, vestida e perto da porta. Estava pronta para sair correndo a qualquer momento. Fiquei com medo que tudo desabasse", diz Cléia Carvalho, 20, que mora com a irmã.
Os custos estão sendo pagos pela construtora Bueno Neto Gestão Imobiliária, responsável pela obra do prédio comercial. O flat, que possui uma piscina na cobertura, tem diárias para um quarto duplo em torno de R$ 150. Os moradores desalojados não sabem por quanto tempo permanecerão lá.


Texto Anterior: Busca: Doente anônimo esperou 69 dias pela polícia
Próximo Texto: Segurança: Serra quer fechar bares na periferia às 22h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.