São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em dia tranqüilo, aeroporto de Cumbica registra 16% de atrasos

Situação foi calma na maior parte do país, mas houve tumulto e filas no Rio

DA SUCURSAL DO RIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O primeiro dia do feriado de Finados foi de relativa tranqüilidade nos principais aeroportos de São Paulo. Em Cumbica (Guarulhos) -que sofreu com uma operação-padrão na quarta e na quinta- dos 224 vôos programados, 35 (15,6%) sofreram atraso e 14 (6,3 %) foram cancelados. Em Congonhas (zona sul), dos 245 vôos previstos, 10 (4,1%) atrasaram e 82 (33,5 %) foram cancelados.
A situação foi semelhante na maior parte das cidades. O total de vôos atrasados no país, de acordo com dados da Infraero (estatal que administra os aeroportos), foi de 16% de atrasos e 19% de cancelamentos no país.
A situação de tranqüilidade, porém, não se repetiu no Rio de Janeiro. Lá, as primeiras horas do feriado foram de dor de cabeça para os passageiros com embarque no aeroporto Antônio Carlos Jobim (zona norte). Por volta das 2h de ontem, todos os vôos registravam atrasos e houve confusão e filas.
A Infraero afirmou que os atrasos no Rio de Janeiro ocorreram em razão do mau tempo. Uma forte chuva atingiu a cidade a partir das 21h de anteontem até a madrugada.
Passageiros discutiram com funcionários das empresas aéreas. Até um sapato foi lançado contra um atendente.
Os atrasos começaram por volta das 21h, mas se intensificaram pela madrugada. Por volta das 2h, metade dos vôos tinham atraso superior a quatro horas. Todos os embarques programados registravam problemas de atraso.
Da 0h até as 11h, a Infraero registrou problema em 28,8% dos 73 vôos programados no aeroporto: 14 tiveram atraso maior do que uma hora e sete foram cancelados.
No aeroporto Santos Dumont, um terço dos vôos teve problemas no mesmo período: nove foram cancelados e um atrasou mais de uma hora.


Texto Anterior: Eduarda Delascio, mulher do médico
Próximo Texto: Motorista encontra tráfego tranqüilo nas estradas de SP durante o feriado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.