São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva causa morte de bebê e prejuízos no Sul do país

Menino de um ano foi atingido por cobertura que caiu em Fênix, no Paraná

Pelo menos 75 cidades do Sul já decretaram estado de emergência; vendaval chegou a atingir 120 km/h no Rio Grande do Sul

FELIPE BÄCHTOLD
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma criança morreu após um vendaval e fortes chuvas no interior do Paraná, anteontem. Pelo menos 75 prefeituras dos Estados do Sul do país já decretaram situação de emergência por causa de ventos intensos e temporais de granizo na região.
A tempestade que provocou uma morte ocorreu em Fênix (414 km de Curitiba), na tarde de quinta. O vendaval arrancou parte da cobertura de uma casa e destroços caíram sobre o berço onde um menino de um ano dormia, segundo os bombeiros.
Atingido na cabeça, o bebê foi levado a um hospital, mas não resistiu. Os pais dele também estavam no local, mas não ficaram feridos.
Em Pinhão (330 km de Curitiba), uma torre de telefonia caiu devido ao mau tempo. Por todo o Estado, a Defesa Civil registrou quedas de árvores e destelhamentos.
No Rio Grande do Sul, ventos de 120 km/h atingiram o noroeste do Estado. A chuva de granizo danificou instalações elétricas e fez com que oito cidades ficassem sem luz. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a intensidade dos temporais diminuiu ontem.
Em Santa Catarina, a Defesa Civil estima em R$ 15 milhões o prejuízo causado à agricultura pelas tempestades que atingiram o Estado recentemente.
O órgão diz que 10 mil famílias tiveram prejuízos em propriedades e precisam de auxílio do governo estadual.
O nível dos rios na região de Blumenau (162 km de Florianópolis) já está próximo do limite de sua capacidade.
Para hoje e amanhã, a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) ainda é de muitas nuvens e chuva nos Estados do Sul.
Em Brasília, um temporal derrubou parte do teto de um cinema em um shopping e causou alagamentos em vários pontos da capital.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil divulgou alerta sobre a ocorrência de temporais e chuva forte até a próxima segunda também no Rio, São Paulo, Minas, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Texto Anterior: Motorista encontra tráfego tranqüilo nas estradas de SP durante o feriado
Próximo Texto: Queda de 50 árvores danificou carros e causou queda de energia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.