UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Moradores depredam instalações da prefeitura

Morte de comerciante em assalto provoca quebra-quebra no Paraná

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O assassinato de um comerciante em um assalto provocou um quebra-quebra na noite de segunda-feira, em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. Revoltada com a falta de segurança, parte da população destruiu instalações da prefeitura, da delegacia e do módulo da Polícia Militar.
Três adolescentes, dois de 15 e um de 17 anos, suspeitos de envolvimento com o crime foram presos e, segundo o delegado Atem Dach, já estão à disposição do Juizado da Infância e da Juventude.
O protesto começou pouco depois das 20h30, quando se espalhou a notícia da morte do comerciante. Luiz Nelson Motim, 55, foi atingido por dois tiros no peito, quando fechava sua lanchonete, no centro de Itaperuçu.
De acordo com Dach, o módulo da PM foi invadido por um grupo de homens que queria linchar um dos assaltantes. A confusão só foi contida quando a PM enviou uma tropa de choque, policiamento ostensivo e cerca de 15 veículos policiais para a cidade.
A Agência Folha não conseguiu contato telefônico com a prefeita da cidade, Rosa Chevonica Joekel (PMDB). O comandante do Policiamento da Capital, coronel Nemésio Xavier, disse que a PM está providenciando melhoras na segurança da região metropolitana de Curitiba.


Texto Anterior: Pernambuco: Polícia prende acusados de venda de órgãos
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.