UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Hospital Sírio Libanês inaugura instituto de ensino e pesquisa de R$ 20 milhões
O Hospital Sírio Libanês de São Paulo inaugurou ontem seu Instituto de Ensino e Pesquisa, um investimento de R$ 20 milhões. "Esse centro terá um grande peso na formação de recursos humanos da área da saúde. Criará condições para a qualificação profissional e contribuirá para a melhoria do atendimento médico no país", afirmou o presidente do conselho médico da unidade, Raul Cutait.
O instituto concentrará laboratórios e um centro de epidemiologia para dar respaldo a pesquisas desenvolvidas no hospital. Serão ministrados cursos de formação para profissionais de saúde -a meta é oferecer de 100 a 200 vagas de mestrado nos próximos três anos. Os cursos serão pagos. O hospital iniciou negociações de convênios com prefeituras para a formação de profissionais da rede pública.
"Foram abertas muitas faculdades de medicina, mas precisamos abrir vagas de residentes, especialização, formação profissional", disse o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que é médico, na cerimônia de inauguração. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: SP 450: Debate destaca o desafio de ser jovem em São Paulo
Próximo Texto: Urbanismo: Comissão autoriza empréstimo para SP
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.