UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Ocupação policial de pedágio é "inconstitucional", diz presidente da OAB-PR
O presidente da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), José Hipólito Xavier da Silva, disse ontem que a atitude do governador Roberto Requião (PMDB), de usar a Polícia Militar para inibir reajustes de pedágio nas rodovias pelas concessionárias do serviço, "foi inconstitucional".
"Vejo a Polícia Militar com atribuições constitucionais delimitadas e não vi (na disputa sobre o aumento da tarifa) nenhuma necessidade de uso de força policial para garantir a vontade do governador", disse Silva.
Na madrugada de domingo para segunda, 25 soldados ocuparam a praça de pedágio da rodovia que liga Curitiba a Paranaguá, para impedir que a concessionária do serviço reajustasse a tarifa em 31%.
A Ecovia Caminho do Mar, que explora o pedágio naquele trecho, suspendeu o reajuste até uma posição da Justiça Federal.
Os contratos fechados com o governo passado prevêem reajustes anuais, em 1º de dezembro, mas o atual governo não aceita o aumento. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA)


Texto Anterior: Evento: Folha faz debate sobre cotas na universidade
Próximo Texto: Polícia: PMs são suspeitos de extorsão no Rio
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.