São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Consultor diz que teve débito indevido em sua conta na Caixa

DA REPORTAGEM LOCAL

Leandro Lazzerini, consultor em informática, afirma que ele e sua esposa abriram uma conta na CEF (Caixa Econômica Federal) para conseguir um empréstimo imobiliário. Passou a utilizar o serviço apenas para débitos automáticos. Contudo foi surpreendido por um débito no valor de R$ 600,16, o qual considerou indevido.
"Entramos em contato com a agência da CEF 1226, em Embu (Grande SP) e procuramos a gerente. Ela nos informou que não havia como o banco informar de onde era o débito, que esse não era um processo tão simples. Fomos obrigados a ir várias vezes ao banco, pegar horas e horas de fila, sem ter nenhuma posição especifica."
Lazzerini informa ainda que, recentemente, o caso passou a ser acompanhado por outro gerente, o qual informou que o débito era de uma empresa de vendas desconhecida pelo leitor.
"O fato é que ele pediu mais 20 dias para nos dar uma posição. Gostaria de uma posição mais efetiva da CEF, com o ressarcimento do valor cobrado e o estorno de todos os juros", afirma.

Resposta: A Caixa Econômica Federal informou que, formalizada contestação na agência e tendo sido comprovada a fraude, ressarcirá ao cliente a quantia que foi indevidamente movimentada em sua conta com as correções pertinentes. O cliente já foi contatado e convidado a comparecer na agência para finalização dos procedimentos para devolução do valor. A Caixa diz permanecer à disposição para esclarecimentos.

ANALISTA SE QUEIXA DE QUALIDADE DE TRENS

A analista Silvia de Oliveira Pereira reclama dos trens da CPTM da linha Esmeralda (Osasco-Autódromo). "Todo cidadão que utiliza os trens da CPTM é desrespeitado diariamente. Os trens "novos" e "velhos" são pequenos, desconfortáveis e tocam música clássica em alto volume para acalmar o cidadão "sem cultura"." Silvia diz ainda que a velocidade das composições também irrita os usuários. "Todo dia há alguma avaria e, por causa disso, os trens circulam em velocidade reduzida. É um tal de pára um pouquinho, segue e pára que não tem fim." "E ainda há político que enche a boca para falar das maravilhas do trem. Só se for o que passar perto da casa deles."

Resposta: A CPTM informa que, no pico da tarde, para reforçar o atendimento nos trajetos com maior demanda, foram colocados mais quatro carros na linha Esmeralda.

CET NÃO SINALIZA VIA NA LAPA, AFIRMA MORADOR

O leitor Sérgio Carvalho reclama do fato de a avenida Brigadeiro Gavião Peixoto, na Lapa (zona oeste da capital paulista), ter sido recapeada sem que fossem feitas sinalizações do solo na via, como a colocação de faixas. Segundo ele, a falta de indicações adequadas está complicando o trânsito na região. "Só para constar, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) está todos os dias nessa via, multando os motoristas infratores", afirma Sérgio Carvalho.

Resposta: A CET informou que a avenida Brigadeiro Gavião Peixoto e a rua Barão de Jundiaí foram recentemente recapeadas.
A companhia afirmou também que já elaborou o projeto para a implantação da sinalização de solo (faixas) nas referidas vias. Tal serviço será executado de acordo com o cronograma de serviços.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Desejos de madeira
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.