São Paulo, sábado, 04 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Mais de 150 pessoas enfrentam as fortes chuvas

Pais e alunos acampam em busca de vagas em escola municipal

DAGUITO RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais de 150 pais e alunos estão acampados desde anteontem perto da escola municipal Derville Allegretti, em Santana (zona norte). Eles já enfrentaram as fortes chuvas de ontem e anteontem na esperança de matricular seus filhos na próxima segunda-feira nas vagas remanescentes da escola, considerada por eles a melhor da região. "Ela tem ensino técnico profissionalizante", disse Cristiane Ferreira, 36, que mora no Mandaqui (zona norte).
Na cidade de São Paulo, há oito escolas municipais que oferecem cursos técnicos. Na Derville Allegretti, há quase 300 vagas em contabilidade, marketing, prótese, administração e magistério. Alunos do colégio são matriculados automaticamente. Os demais tentam as vagas que sobram.
As irmãs Renata, 14, e Priscila dos Santos, 16, foram as primeiras a chegar, por volta das 14h de quinta-feira. Segundo elas, por volta das 23h, uma funcionária da escola entregou um caderno para elas anotarem a ordem de chegada das pessoas da fila, além de uma cadeira e uma mesa. "A gente sabe quem chegou primeiro e ninguém corre o risco de perder a vez", disse Renata.
A coordenadora de ensino disse que a prefeitura não pode distribuir senhas nem organizar a fila. "Como vamos garantir vaga para quem chegou no dia 4 se publicamos que a matrícula começa no dia 6?", disse Ribeiro.
A prefeitura prometeu enviar ao local homens da Guarda Civil Metropolitana no domingo à noite. A matrícula será feita a partir das 8h de segunda-feira em um centro comercial da região. A Derville está servindo de alojamento para cerca de 300 desabrigados do incêndio que destruiu parte da favela Zaki Narchi.



Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Chuvas de verão: Temporal causa alagamentos e deslizamentos em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.