São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Construção de túnel altera mãos de ruas, semáforos e áreas de estacionamento na região

Interdição da avenida Rebouças começa hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os paulistanos que transitam pela zona oeste da cidade terão de se habituar, a partir das 10h de hoje, a uma série de mudanças no trânsito da região, provocada pela construção de um túnel no cruzamento das avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima.
A obra fará uma ligação, sob a Faria Lima, entre a Rebouças e a Eusébio Matoso. A construção do desnível, de 460 metros, deve demorar 11 meses e custar R$ 66 milhões, segundo estimativa da Prefeitura de São Paulo.
Motoristas que usam a Eusébio Matoso e a Rebouças em direção ao centro da cidade terão de usar um desvio (veja quadro). Os que descem a Rebouças em direção à marginal Pinheiros farão parte do trecho "na contramão", entre a rua Maria Carolina e a Faria Lima.
Para minimizar os transtornos durante a execução do projeto, a prefeitura mudou a mão de diversas ruas e instalou novos semáforos na região. O estacionamento foi proibido em vias alternativas.
A mudança no trânsito foi anunciada na terça-feira, quando faltavam apenas cinco dias para ser colocada em prática e num período em que grande parte da população estava fora da cidade.
Para divulgar a obra, a prefeitura está distribuindo cerca de 700 mil panfletos. Foram instaladas ainda 36 faixas, 400 placas de advertência e 114 placas de sinalização de obras.
Na internet, o site da CET (www.cetsp.com.br) informa sobre rotas alternativas para quem pretende evitar a região.
No próximo dia 11, outra passagem subterrânea começará a ser construída, no cruzamento da Brigadeiro Faria Lima com a avenida Cidade Jardim. A obra também irá durar 11 meses e custará R$ 83 milhões.
Juntas, as duas obras devem gerar 1.600 empregos, segundo a prefeitura. Se o cronograma previsto for cumprido, os túneis estarão em fase final em outubro, quando serão realizadas as eleições municipais.



Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Lições da rua
Próximo Texto: Vestibular: Provas da 2ª fase da Fuvest têm início hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.