São Paulo, domingo, 04 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BELEZURA

Moema será o primeiro bairro a adotar sistema

Morador denunciará a regional quem sujar praças e ruas de SP


DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo pretende usar pessoas da comunidade para ajudar a fiscalizar a conservação da limpeza e a multar os que jogam lixo em locais proibidos. O valor médio das multas é de R$ 507.
Como a aplicação de multas é função exclusiva dos agentes vistores (fiscais das regionais), a idéia é que a população identifique os infratores, veja em que horários eles costumam jogar o lixo e avise a regional para que aumente a probabilidade de os fiscais chegarem a tempo de flagrá-los e autuá-los.
O primeiro caso de fiscalização popular ocorrerá em Moema (zona sudoeste), onde ontem foi realizada mais uma etapa da Operação Belezura, com a limpeza da praça Nossa Senhora Aparecida. Nesse local, o problema, segundo o administrador regional de Vila Mariana, José Américo Dias, é que dezenas de restaurantes e bares localizados na praça depositam os sacos de lixo na calçada.
Só entre ontem à noite e hoje de manhã, segundo Dias, foram jogados na praça 500 quilos de restos de alimentos.
"É impossível manter a cidade limpa sem a ajuda da população", disse o secretário de Implementação das Subprefeituras, Arlindo Chinaglia.
O empresário Fernando Hannud, que decidiu adotar a praça, destacará um funcionário para percorrer diariamente o local e avisar a regional caso verifique se alguém jogou lixo.
Ontem, a Operação Belezura foi feita nas marginais Pinheiros e Tietê e no córrego Gamelinha, na zona leste.


Texto Anterior: Ginecologia: Jornada atualiza exames
Próximo Texto: Rio: Homem nu tenta pular da ponte Rio-Niterói
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.