São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemães trocam de roupa em saguão de aeroporto e são detidos

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Dois turistas alemães foram indiciados sob a acusação de ato obsceno após trocarem de roupa no saguão do aeroporto internacional de Salvador (BA). Após reclamações de passageiros, eles foram levados da fila de embarque para a delegacia.
A delegada titular da Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista), Maritta Souza, disse que um dos alemães afirmou não ter se sentido constrangido. "Ele disse que, pelo o que ele vê nas praias e como é vendido o Brasil lá fora, achou que era normal fazer isso aqui."
Segundo relatos de passageiros à polícia, na tarde de anteontem os alemães chegaram a ficar de cueca no saguão enquanto trocavam de roupa.
Os dois turistas -um administrador, de 64 anos, e um engenheiro, de 66 anos- contaram à polícia ter dado início à troca de roupas no saguão porque estavam em cima do horário para o embarque.
"Eles contaram que vieram do morro de São Paulo para Salvador em um catamarã. De Salvador, iriam para a Alemanha. Um deles diz que se molhou; o outro, que vomitou na roupa."
Eles foram liberados após ter sido feito um termo circunstanciado. A reportagem não conseguiu localizá-los.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Foco: Deportada da Espanha, mulher mora por 18 dias em aeroporto de Salvador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.