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CALL CENTER
Com regra nova, SACs são alvo de 2.000 queixas
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Dois meses após as novas regras para os call centers entrarem em vigor,
quase 2.000 reclamações
foram registradas contra
esse tipo de serviço prestado pelas empresas.
Neste período, também
foram abertos 204 processos administrativos pelos
Procons estaduais, de
acordo com balanço divulgado ontem pelo Ministério da Justiça. Os processos são feitos em uma segunda etapa e podem resultar em multas.
A área de SAC (serviço
de atendimento ao consumidor) campeã de reclamações foi a telefonia celular, com 552 queixas. A
telefonia fixa veio em seguida no ranking, com 546
registros. A TIM teve o
maior número de queixas
entre as operadoras de telefonia celular (175), e a
Brasil Telecom liderou entre as empresas de telefonia fixa (223).
Outras categorias também apresentaram número elevado de reclamações:
empresas de cartão de crédito (450), bancos comerciais (157), transporte aéreo e terrestre (143) e TV
por assinatura (80). Até
agora, oito empresas chegaram a ser multadas, de
acordo com o ministério.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a Brasil Telecom informou que a empresa fez
"um grande investimento"
para adequação ao decreto
e vem cumprido rigorosamente as normas. Disse
ainda que a companhia faz
monitoramento constante
do atendimento. A TIM
afirmou que não foi notificada e não se pronunciou.
A reportagem tentou
entrar em contato com as
demais empresas ontem,
mas não obteve retorno.
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