São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009

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CALL CENTER

Com regra nova, SACs são alvo de 2.000 queixas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dois meses após as novas regras para os call centers entrarem em vigor, quase 2.000 reclamações foram registradas contra esse tipo de serviço prestado pelas empresas.
Neste período, também foram abertos 204 processos administrativos pelos Procons estaduais, de acordo com balanço divulgado ontem pelo Ministério da Justiça. Os processos são feitos em uma segunda etapa e podem resultar em multas.
A área de SAC (serviço de atendimento ao consumidor) campeã de reclamações foi a telefonia celular, com 552 queixas. A telefonia fixa veio em seguida no ranking, com 546 registros. A TIM teve o maior número de queixas entre as operadoras de telefonia celular (175), e a Brasil Telecom liderou entre as empresas de telefonia fixa (223).
Outras categorias também apresentaram número elevado de reclamações: empresas de cartão de crédito (450), bancos comerciais (157), transporte aéreo e terrestre (143) e TV por assinatura (80). Até agora, oito empresas chegaram a ser multadas, de acordo com o ministério.

Outro lado
Procurada pela reportagem, a Brasil Telecom informou que a empresa fez "um grande investimento" para adequação ao decreto e vem cumprido rigorosamente as normas. Disse ainda que a companhia faz monitoramento constante do atendimento. A TIM afirmou que não foi notificada e não se pronunciou.
A reportagem tentou entrar em contato com as demais empresas ontem, mas não obteve retorno.


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