UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Chuva castiga região do Aricanduva

As chuvas que atingiram São Paulo, ontem à tarde, provocaram 29 pontos de alagamento na cidade, de acordo com levantamento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura.
O temporal começou por volta das 14h, na zona leste da capital. Em seguida, a marginal Tietê -onde fica o Sambódromo- e o centro foram castigados pelo temporal. Às 16h, chovia em toda a cidade.
A região do córrego Aricanduva, na zona leste, foi a que sofreu mais estragos. Bairros vizinhos foram alagados, assim como trechos da avenida Aricanduva. Os pontos mais críticos localizavam-se na rua Tumucumaque e no cruzamento com a marginal Tietê.
Nesses locais, carros foram arrastados pela enxurrada e casas foram invadidas pelas águas. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o início da noite não havia sido registrada nenhuma ocorrência grave por causa das chuvas na zona leste.
A maioria dos pontos de alagamento ocorreu em avenidas que, em dias normais, teriam tráfego intenso de veículos. Dos 19 pontos, 14 eram intransitáveis -quando as águas ocupam toda a via. Porém, por causa do feriado de Carnaval, não foram registrados congestionamentos.
À noite, os únicos pontos de alagamento cujas as águas não haviam escoado se concentravam na zona sul. Só a avenida Professor Francisco Morato possuía três nessa situação.


Texto Anterior: Polícia: Marido leva 2 tiros do amante da mulher
Próximo Texto: Santa Catarina: Fim de semana tem pelo menos seis mortos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.