São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia detém suposto líder do PCC no litoral

DO "AGORA"

A polícia anunciou ontem a prisão de Henrique Martinez de Souza, 26, apelidado de Ricky, condenado por tráfico de drogas e considerado o comandante da distribuição de entorpecentes em várias cidades do litoral paulista. Segundo a polícia, seria também líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) na Baixada Santista.
O PCC é uma facção criminosa que em 2001 promoveu uma rebelião em 29 penitenciárias do Estado ao mesmo tempo.
Ricky, que foi preso com outros três suspeitos, seria o chefe do tráfico no morro do Macaco Molhado, uma das favelas mais perigosas do Guarujá (87 km de SP).
O local onde ele foi detido, uma casa no bairro Aparecida, em Santos, funcionava, segundo o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), como base para a distribuição das drogas.
Ricky e os três suspeitos portavam, no momento da prisão, 18 kg de maconha e 160 gramas de cocaína. Também foram apreendidas armas, celulares e plásticos para embalar as drogas.
De acordo com o Denarc, os quatro presos são integrantes do PCC e eram monitorados havia três meses.
Morador do bairro Ponta da Praia, em Santos, Ricky já foi condenado a seis anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional até o momento da prisão.


Texto Anterior: Violência: Ex-funcionário é suspeito de matar diretor
Próximo Texto: Investigação: Câmara aprova CPI para apurar tráfico de arma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.