São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2005

Texto Anterior | Índice

RIO

Tenente receberia propina na Rocinha

Exonerado PM acusado de ligação com tráfico

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O tenente-coronel Renato Fialho, do Batalhão de Polícia do Leblon (zona sul do Rio), foi exonerado na noite de quinta-feira depois de uma crise iniciada com acusações de pagamento de propinas por traficantes da Rocinha a alguns de seus subordinados.
As suspeitas vieram de investigações feitas pela Polícia Civil do Rio. Fialho ainda não recebeu novo posto. Para seu lugar irá o tenente-coronel Carlos Noberto Mendes, que estava no batalhão de Macaé. Ontem de manhã, Fialho ainda participou de uma operação de combate ao tráfico de drogas em vários morros do Rio, inclusive na Favela do Vidigal, em São Conrado (zona sul do Rio).
A exoneração do cargo foi confirmada por telefone logo após a operação ser suspensa por causa da chuva às 9h.
A investigação que levantou a suspeita de propinas foi a mesma que levou à prisão de William de Oliveira, presidente de uma associação de moradores da Rocinha. O líder comunitário, no entanto, foi solto anteontem graças a um habeas corpus.


Texto Anterior: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.