São Paulo, domingo, 04 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inscrições para prêmio começam amanhã

Folha e Fundação Schwab promovem concurso Empreendedor Social 2007

Vencedor em 2006 foi Fabio Bibancos, líder de rede de dentistas que atende, de forma voluntária, crianças e jovens do ensino público

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Começam amanhã as inscrições para o prêmio "Empreendedor Social 2007". Parceria da Folha com a Fundação Schwab, o concurso está em sua terceira edição no Brasil. As inscrições podem ser feitas no site www.folha.com.br/empreendedor2007.
O prêmio identifica líderes de organizações que alcançaram soluções para problemas sociais com uma abordagem inovadora e de maneira sistêmica. "O empreendedor social é um inovador social com um plano de negócios de grande impacto", descreve Pamela Hartigan, diretora-executiva da Fundação Schwab.
A entidade, organização-irmã do Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça, identifica e promove modelos de empreendedorismo social. A fundação tem sede em Genebra, na Suíça.
A premiação acontece em 28 países. Em cada um, a Fundação Schwab elege uma empresa de mídia como parceira. No Brasil, a Folha exerce esse papel com exclusividade.
Na seleção de finalistas, os critérios mais relevantes são inovação, sustentabilidade e impacto social direto. Dá-se importância também ao alcance e ao efeito multiplicador do projeto.
Não há restrições a empresas que tenham fins lucrativos, desde que predomine o esforço para a criação de valores sociais e ambientais. Os finalistas serão visitados pela Folha e Fundação Schwab e passarão por avaliação de um júri composto por membros dos setores acadêmico, público e empresarial.
O escolhido irá participar, com todas as despesas pagas, da reunião regional do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, na Cidade do México, em abril de 2008, e da Cúpula Mundial de Empreendedores Sociais, na Suíça, em janeiro de 2008.
O vencedor em 2006, o dentista Fabio Bibancos, 43, lidera a Turma do Bem, rede de odontólogos que atende, voluntariamente, crianças e adolescentes do ensino público.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: A violência da desinformação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.