São Paulo, terça-feira, 04 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA FRONTEIRA

Argentina confirma 1º caso de febre amarela

DE BUENOS AIRES

O ministério da Saúde da Argentina confirmou ontem o primeiro caso de febre amarela em humanos no país. A doença foi contraída por um homem de 24 anos na província de Missiones, que faz fronteira com o Brasil e o Paraguai, no nordeste do país.
Segundo o ministério, o paciente trabalha na zona rural, onde recentemente apareceram 13 macacos mortos pela doença. Ele está num hospital de Oberá, mas, segundo o secretário de Saúde de Missiones, José Guccione, deve ter alta. Outras duas pessoas com suspeita da doença fizeram exame. Uma não estava infectada e a outra aguarda o resultado.
O Ministério da Saúde argentino reforçou a recomendação para que se vacinem as pessoas que moram na fronteira com Brasil e Paraguai. Já no Paraguai, o Ministério da Saúde confirmou ontem quatro novos casos de febre amarela, aumentando para 20 o número de infectados. Por falta de vacinas, no mês passado, centenas de paraguaios cruzaram a fronteira para serem vacinados na Argentina.


Texto Anterior: Acidente: Morre vítima de explosão no Rio
Próximo Texto: Nordeste: Mais 2 cidades têm tremores de terra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.