São Paulo, terça-feira, 04 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Vítimas, de 80 e 85 anos, foram estranguladas dentro de casa, que foi invadida de madrugada; motivo é desconhecido

Irmãos idosos são assassinados na Pompéia

DO "AGORA"

Dois irmãos idosos foram assassinados, na madrugada de ontem, no sobrado em que moravam havia pelo menos 50 anos, na Pompéia (zona oeste de São Paulo). Ambos foram enforcados. Ninguém foi preso. A polícia tem poucas pistas do assassino e não sabe o que motivou o crime.
Os corpos de Jaime e Elvira Schiesari, de 80 e 85 anos, respectivamente, foram encontrados no começo da manhã pela empregada. Estavam caídos na sala de estar, amordaçados e com as mãos amarradas para trás. De acordo com a polícia, ambos foram estrangulados, e Jaime tinha uma perfuração no pescoço, possivelmente causada por facada.
Existem poucas pistas do assassino, que entrou e saiu sem ser visto ou fazer barulho. A polícia não divulgou se ocorreu arrombamento ou se algum objeto de valor foi roubado da moradia.
A empregada, que trabalhava para os idosos havia cerca de dois meses, chegou à casa antes das 8h. "Ela foi pelos fundos, como fazia todos os dias, mas a porta estava trancada. Tocou a campainha e ninguém atendeu. Foi até a frente da casa e viu que a porta estava aberta. Quando entrou, viu os corpos caídos na sala", disse o delegado Flavio Afonso da Costa, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Elvira estava ajoelhada e debruçada sobre o sofá; seu irmão, caído a seu lado, no chão. "Não houve briga, pois não havia sinais aparentes de lesão abaixo da cabeça, apenas as marcas no pescoço", afirmou o delegado.

Cômodos bagunçados
Alguns cômodos estavam bagunçados, mas a polícia não soube dizer se era um sinal de que haviam sido revirados. "A senhora só vivia no andar inferior, porque estava com problemas nas pernas e tinha dificuldades de andar. Por isso, o irmão dela, todos os dias, levava-lhe suas roupas, que ficam nos quartos do andar de cima", disse Costa. Há um cofre na casa, mas, de acordo com o policial, ele não era usado para guardar dinheiro ou objetos de valor.
Jaime e Elvira eram irmãos de Nelson Schiesari, desembargador aposentado e ex-presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. Os familiares dos irmãos não quiseram comentar os assassinatos. Vizinhos afirmaram que não ouviram barulho nem viram ninguém suspeito na madrugada de ontem. Segundo alguns deles, os irmãos eram reservados, tranqüilos e quase não saíam do sobrado. (DANILO ALMEIDA)


Texto Anterior: Há 50 anos: Dulles elogia crítica de soviéticos a Stalin
Próximo Texto: O plano perfeito: Bando rende pelotão e assalta banco na BA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.