São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2007

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Vítima do apagão de dezembro ganha indenização de R$ 2.500

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Depois de amanhecer na sala de embarque do aeroporto de Natal, na volta de sua lua de mel, o servidor público Carlos Guedes Brito, 29, conseguiu na Justiça o direito de receber R$ 2.500 da TAM. A decisão foi tomada pelo 1º Juizado Especial Cível do Rio no dia 28 de março, mas cabe recurso.
Brito virou a madrugada no aeroporto do dia 22 de dezembro por causa do caos aéreo. Na época, o ministro da Defesa, Waldir Pires, declarou que havia fortes indícios de que houve overbooking (vendas de passagens aéreas além do número de poltronas disponíveis) em diversos vôos da TAM.
Na volta para o Rio, Brito teria que embarcar por volta das 0h20 e só deixou a capital potiguar pouco depois das 8h.
""Não gosto nem de lembrar. Eu e minha mulher sofremos muito naquela madrugada", disse Brito, que entrou na Justiça logo após chegar na cidade.
Ele desembarcou no Rio às 13h30, quase 10 horas depois do horário previsto. No período em que ficou no aeroporto de Natal, Brito disse que viu seu vôo mudar duas vezes de horário e não teve nenhuma ajuda dos funcionários da TAM.
""Contratamos o serviço da empresa acreditando na seriedade deles e não recebemos nem um copo de café para ficarmos acordados de noite. Foi muita falta de sensibilidade."
No processo, Brito disse que anexou fotos do painel do aeroporto -com as mudanças dos horários do vôo-, recibos de alimentação e cópias do cartão de embarque e da passagem.
""Isto acabou ajudando muito na decisão da Justiça. Foi um inferno aquele dia. A empresa conseguiu com uma noite dentro de um aeroporto acabar com dez dias de férias", acrescentou o servidor público.
A mulher de Brito também entrou na Justiça contra a TAM. A próxima audiência dela está marcada para maio.
O departamento jurídico da TAM informou que ""está analisando a sentença" e ""irá se manifestar dentro do prazo nos autos do processo".
A empresa terá até a próxima semana para recorrer.


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