São Paulo, quinta-feira, 04 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SISTEMA PRISIONAL

Secretaria diz que trocou fechaduras em cadeias de onde dados foram furtados
A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, por meio de nota, disse ontem que trocou os segredos das fechaduras das unidades atendidas pela serralheria de onde foram furtados, no final de semana, computadores e dados sigilosos sobre a segurança de presídios.
Os ladrões levaram da serralheria, em Presidente Prudente, cópias de plantas e códigos de fechaduras de portões e celas. "Os documentos furtados não ameaçam a segurança e a disciplina das unidades", diz a nota.
Ao comentar os episódios envolvendo possíveis resgates de presos, o governador Cláudio Lembo (PFL) afirmou que o crime organizado está "presente na sociedade".
A polícia apreendeu anteontem um arsenal -que incluía oito fuzis e 24 granadas- supostamente para ser usado em resgate de presos em Avaré (SP). Lembo não concorda que estejam crescendo o poder e a ousadia das quadrilhas. "Conseguimos recolher o material perigoso, bélico e fazer com que se rompesse toda essa quadrilha", disse, em referência ao arsenal apreendido. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Legislativo: Senado endurece lei de crime hediondo
Próximo Texto: Administração: Projeto de Subprefeitura das Marginas irá à Câmara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.