São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Policiais são denunciados por extorsão
Quatro PMs que teriam assaltado e extorquido duas pessoas, em dezembro de 2002, e um advogado acusado de ter ameaçado as vítimas foram denunciados (acusados formalmente) pelo Ministério Público de São Paulo por extorsão, falsificação de documentos e formação de quadrilha. Caberá à Justiça aceitar ou não a denúncia.
Os PMs -três soldados e um sargento- são acusados de ter abordado as duas vítimas em Guarulhos (Grande São Paulo), e de ter, no momento da abordagem, roubado R$ 2.000 que estavam no porta-luvas do carro.
Segundo a denúncia, as vítimas foram algemadas, colocadas no veículo da polícia e levadas a um local isolado, onde foram agredidas e ameaçadas de morte, caso não pagassem R$ 20 mil aos policiais até o dia seguinte.
As vítimas levaram o caso à Corregedoria da Polícia Militar, mas os agentes não conseguiram fazer a prisão em flagrante na hora da entrega do dinheiro. (DA FOLHA ONLINE)

Texto Anterior: Panorâmica - Seqüestro: Corpo era de piloto, diz polícia
Próximo Texto: Acidente: Carreta desgovernada mata um nos Jardins
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.