São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha assalta a Panasonic, mas não consegue levar produtos

FELIPE CONRADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Um grupo de 15 homens fortemente armados tentou assaltar ontem a fábrica da Panasonic, no Jardim das Indústrias, em São José dos Campos (97 km de SP).
O grupo encheu um caminhão com aparelhos eletrônicos, mas não conseguiu levar a carga porque o baú com as mercadorias se desprendeu do veículo.
De acordo com informações da polícia, cinco homens encapuzados chegaram em um veículo modelo Gol e renderam o vigia, na portaria da fábrica, que fica às margens da via Dutra.
Os outros suspeitos vinham em dois caminhões, sem as carretas, que serviriam para levar os baús com o equipamento roubado.
Os suspeitos tomaram quatro revólveres calibre 38 dos seguranças e um crachá de um dos funcionários.
Os assaltantes teriam obrigado empregados a carregar o caminhão com produtos eletrônicos -principalmente aparelhos de fax-, mas não conseguiram sair do pátio da Panasonic, devido a uma falha no encaixe do caminhão com o baú carregado.

Frustração
Com a partida do caminhão, o baú se soltou do cavalo do caminhão, frustrando a ação dos assaltantes.
Um funcionário da fábrica, que não quis se identificar, disse que os assaltantes fugiram do local quando perceberam a chegada de um guincho da NovaDutra, que passava pelo local e avistou o baú caído em frente à fábrica.
O veículo usado para entrar na fábrica foi rastreado pela polícia, que descobriu sua procedência. O Gol foi roubado no sábado passado em Porto Feliz (SP). Os acusados fugiram nos três veículos.
Segundo a polícia, um dos caminhões, da marca Scania, e o Gol branco foram localizados ontem.


Texto Anterior: Polícia: 6 presos morrem a estiletadas em cadeia
Próximo Texto: Grupo armado com fuzis liberta 9 detentas na Baixada Fluminense
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.