São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas em Salvador provocam deslizamentos e alagamentos

Média pluviométrica prevista para julho deve ser superada

SILVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

Fortes chuvas que atingem Salvador desde a noite de sexta-feira já causaram 31 deslizamentos de terra na cidade, todos sem vítimas. Segundo a Defesa Civil do município, cinco casas desabaram parcialmente e dez ameaçam ruir. Há ruas alagadas, e quatro árvores caíram.
Desde a meia-noite de sexta-feira até a manhã de ontem, o Corpo de Bombeiros de Salvador recebeu 72 solicitações de emergências. Não havia desabrigados nem feridos até a tarde de ontem.
Desde o dia 1º de julho até a manhã de ontem, choveu na capital baiana 159,8 mm. O total esperado para o mês é de 189,9 mm de chuva, segundo a Defesa Civil. A previsão é que hoje continue chovendo forte, ultrapassando a média esperada para julho.
O período de chuvas no Nordeste, que em geral começa em maio, já causou 37 mortes em Alagoas e 20 em Pernambuco. As enxurradas atingiram municípios da Zona da Mata dos dois Estados.


Texto Anterior: Neblina fecha Cumbica e atrasa voos
Próximo Texto: Joalheria do shopping Ibirapuera é assaltada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.