São Paulo, segunda-feira, 04 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Loja mente para tentar convencer cliente a fazer cartão, conta leitor

DE SÃO PAULO - O turismólogo Ronaldo Müzel afirma que, ao comprar na C&A, recebeu uma oferta de desconto de 20%, caso optasse por fazer o cartão da loja, mas descobriu que o desconto "não existia". Ele disse que se certificou sobre a "oferta" e acabou solicitando o cartão. Müzel conta, no entanto, que lhe ofereceram ainda um segundo cartão de crédito, que ele afirma ter recusado. Ainda assim, a loja fez esse cartão adicional -que ele acabou não levando para casa, mesmo após muita insistência do funcionário, conta. "Apesar do tempo perdido, de mais de uma hora e meia, quando pensamos que estava tudo resolvido [ao recusar o cartão], veio a surpresa final: não havia desconto nenhum", relata.

RESPOSTA A C&A diz que procurou o cliente e esclareceu o ocorrido. A loja afirma ainda que treina constantemente seus funcionários.

QUEIXA: AUTORIZAÇÃO DIFÍCIL
Advogado afirma que sua mulher solicitou à Unimed Paulistana autorização para realizar uma cirurgia de retirada de nódulo da tireoide. O plano, diz, tem feito exigências burocráticas que estão atrasando o procedimento.
(Eduardo Queiroz)

RESPOSTA DA UNIMED
Afirma que a cirurgia já foi autorizada e que o marido da paciente foi informado.

QUEIXA: MATAGAL EM LAGO
Morador da zona oeste de São Paulo afirma que a Subprefeitura do Butantã não remove o matagal que está assoreando os lagos da praça Vinícius de Moraes, apesar de ele já ter reclamado do problema várias vezes.
(Sylvio dos Santos Gomes)

RESPOSTA DA SUBPREFEITURA
Informa que o local está regular e que a vegetação é benéfica para a vida aquática nos lagos.

QUEIXA: POSTE SEM LUZ
Professora relata que dois postes de iluminação pública na rua Aderbal Stresser (na zona oeste de São Paulo) param de funcionar constantemente. Ela se queixa de que a prefeitura não resolve o problema de forma definitiva.
(Veronica Jardin)

RESPOSTA DA PREFEITURA
Diz que eliminou um mau contato e substituiu um equipamento, o que resolveu o problema.

QUEIXA: CORTE DE ÁGUA
Empresária conta que teve a água de sua lanchonete cortada pela Sabesp. Mesmo após regularizar a situação, relata, a companhia informou que não há previsão para que o fornecimento seja restabelecido no local.
(Yara Bonafé)

RESPOSTA DA SABESP
A empresa afirma que religou o abastecimento de água, o que normalizou a situação.


Texto Anterior: Foco: Megarrampa do Anhembi reúne 8.500 em São Paulo
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.