São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Mulher acusa lutadores de jiu-jitsu de a terem baleado
Jovens que agrediram travestis no RJ são denunciados de novo

DA SUCURSAL DO RIO

Uma nova denúncia pode agravar a situação dos quatro jovens presos na madrugada de terça-feira, acusados de agredir e atingir com balas de borracha um grupo de travestis na avenida Atlântica, bairro de Copacabana (zona sul do Rio).
Uma mulher esteve ontem pela manhã na delegacia que investiga o caso e disse ter reconhecido dois dos rapazes como os que a agrediram, com tiros de balas de borracha, no dia 17 de julho.
Entre os jovens reconhecidos pela mulher está Roger Gracie, 18, da família Gracie, introdutora do jiu-jitsu no Brasil. O outro jovem reconhecido é Rafael Ramos, 19.
Segundo a mulher, o grupo passou duas vezes pelo ponto de ônibus onde ela estava disparando balas de borracha e gritando que iria "limpar as ruas". Ferida, a mulher disse que passou quatro dias de cama recuperando-se.
"Reconheci até a voz de um deles. Na época, não denunciei porque não consegui anotar a placa do carro, embora tenha sido socorrida por policiais", disse a testemunha.
A delegada Monique Vidal, que coordena as investigações sobre as ações dos lutadores na noite, instaurou inquérito para investigar Roger Gracie, Rafael Ramos, Murilo Carvalho Silva Neto, 22, e Rafael Corrêa de Lima, 25, por crimes de formação de quadrilha e lesão corporal leve.
Hoje, o grupo deve depor na 13ª DP sobre a agressão aos travestis na avenida Atlântica, ponto de prostituição da orla carioca.
O advogado dos travestis quer ampliar as acusações contra os quatro, acrescentando discriminação e danos morais.


Texto Anterior: Violência: Delegado afirma que aposentado planejava matar dez em Minas
Próximo Texto: Panorâmica: Aumentam os pedágios da Rio-Niterói e Dutra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.