UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo avaliou 234 pontos

DAS REGIONAIS

O resultado do estudo da Cetesb foi obtido por meio de amostras colhidas em 2002, em 150 pontos de rede de monitoramento, distribuídos nas 22 Ugrhis do Estado de São Paulo e em um ponto no Estado de Minas Gerais.
Outros 83 pontos, monitorados pelas regionais da Cetesb no Estado, também foram considerados, totalizando 234 locais. Nos 151 pontos da rede, as amostras foram colhidas bimestralmente.
Nas unidades mais críticas, foi colocado um maior número de pontos de monitoramento. Nessas áreas, a Cetesb também conta com três estações fixas de monitoramento automático. Nas localidade menos críticas, o monitoramento é feito manualmente.
Para avaliar a qualidade das águas interiores do Estado, a Cetesb incluiu novos itens, como o IVA (Índice de Preservação da Vida Aquática), o IAP (Índice de Qualidade das Águas Brutas para o Abastecimento Público).
Também compuseram a avaliação, índice de eutrofização (crescimento excessivo das algas) e de balneabilidade dos reservatórios.
Ao todo, o estudo levou em conta 50 parâmetros. (APM)


Texto Anterior: Ambiente: Água é imprópria em 27% dos rios e represas
Próximo Texto: Tratamento de esgoto terá US$ 800 milhões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.