UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha também quer tirar vetos de FHC

DA REPORTAGEM LOCAL

Além da pressão pelo cumprimento da lei do Fundef, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação também tem realizado um intenso trabalho de convencimento no Congresso Nacional para tentar modificar o Plano Nacional de Educação.
O plano, que estabelece diretrizes para o sistema educacional do país pelos próximos dez anos, foi aprovado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em janeiro de 2001, com nove vetos. A coordenadora-geral da Campanha, Denise Carreira, afirma que os vetos de FHC tiraram todas as fontes de financiamento, esvaziando o plano.
Agora, a entidade quer convencer os congressistas a derrubar os vetos do ex-presidente. Para isso, está realizando uma sondagem com os parlamentares para saber sua posição sobre o assunto, que será divulgada em seu site (www.campanhaeducacao.org.br/). Além disso, a Campanha fez uma pasta intitulada "Qual o tamanho do seu compromisso com a educação?", explicando aos congressistas a necessidade de derrubar os vetos.
A derrubada dos vetos é um dos quatro objetivos fixados pela Campanha para o ano de 2003.


Texto Anterior: Infância: Parecer determinaaumento de verba de fundo da educação
Próximo Texto: Dá pra resolver: Programa dobra taxa de alfabetização em 2 anos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.