São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEDICINA

Sob denúncias, conselho de médicos elege nova diretoria

DA REPORTAGEM LOCAL

Sob denúncias de má gestão e desvios, 95 mil médicos elegem a partir de amanhã a nova diretoria do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), autarquia federal criada há mais 50 anos para supervisionar a conduta médica.
Médicos da capital podem votar pessoalmente -ou pelos Correios- e os do interior apenas pelos Correios, após recebimento da cédula em casa. A eleição termina na quinta. A próxima gestão é para o qüinqüênio 2008-2013. Há quatro chapas na disputa, sendo duas da oposição (chapas 3 e 4).
Neste ano, o Cremesp teve uma série de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União e Ministério Público (Federal e do Trabalho), referentes à compra e aluguel de imóveis sem licitações, contratação de funcionários sem concurso e pagamento irregular de diárias a conselheiros. O conselho nega as irregularidades.


Texto Anterior: Motorista em ziguezague mata 2 pessoas em São Carlos
Próximo Texto: Transplante: Familiares mandam rezar missa em apoio a médico preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.