São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Dobram denúncias femininas em central telefônica

DE BRASÍLIA - Os atendimentos feitos pelo Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher do governo federal, mais que dobraram no primeiro semestre em relação a igual período de 2009, chegando a 343.063.
A central recebe denúncias de violência contra a mulher, dá informações sobre a Lei Maria da Penha e indica a rede de atendimento mais próxima. Em casos graves, aciona a polícia e o Ministério Público.
A utilização do serviço vem sendo ampliada desde sua criação, em 2005. Em 2006, foram 41 mil atendimentos.
O aumento das ligações não está necessariamente vinculado à alta da violência doméstica, diz Aparecida Gonçalves, secretária de enfrentamento à violência contra a mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres. "Pode-se dizer que houve um aumento da visibilidade da violência doméstica."
Por meio desse serviço, o governo registrou, nos primeiros seis meses do ano, 62.301 relatos de violência, a maior parte delas física. Em 8.913 casos, foi informada a existência de uma ameaça.


Texto Anterior: Mizael e vigia têm prisão decretada pela Justiça
Próximo Texto: Vazam dados de inscritos no Enem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.