São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto do Câncer cria prêmio de incentivo à luta contra a doença

Vice José Alencar entregará o prêmio Octavio Frias de Oliveira

DE SÃO PAULO

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira criou um prêmio para homenagear a personalidade, da área médica ou não, que mais tiver se destacado no combate ao câncer no Brasil. O prêmio será entregue todo ano.
A entrega do primeiro prêmio Octavio Frias de Oliveira será realizada amanhã, às 10h30, em cerimônia no auditório do instituto, na zona oeste de São Paulo.
Dez personalidades foram previamente escolhidas por uma comissão de médicos, cientistas e leigos. Um dos finalistas será o premiado. Receberá uma placa e R$ 8.000. O prêmio será entregue pelo vice-presidente da República, José Alencar.
O vice-presidente receberá uma homenagem especial durante a cerimônia. Alencar trata um câncer na região no abdômen há mais de dez anos. Já passou por 15 cirurgias. Ele é apontado como exemplo por sua atitude serena e combativa em relação à doença.
Segundo o médico oncologista Paulo Hoff, diretor do Instituto do Câncer, um dos objetivos do prêmio Octavio Frias de Oliveira é chamar a atenção da sociedade para o câncer, a segunda doença que mais mata no Brasil. Perde apenas para os males cardiovasculares.
"Contra as doenças do coração, as pessoas em geral já sabem da importância da alimentação, do exercício e de parar de fumar. São décadas de esforço. No caso do câncer, ainda falta conscientização", explica Hoff.
O prêmio leva o nome de Octavio Frias de Oliveira (1912-2007), segundo Hoff, em razão do empreendedorismo do empresário e publisher do Grupo Folha.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Foco: Rio Grande do Sul registra 1ª neve do ano em Cambará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.