São Paulo, segunda, 4 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinos de igrejas da cidade soarão simultaneamente

da Agência Folha, em Salvador

Além de praias iluminadas, os turistas que visitarem Salvador também poderão reviver uma antiga tradição sacra que, atualmente, é mantida na Bahia apenas em algumas localidades do interior.
A partir desta semana, os sinos de 15 das principais igrejas da cidade serão tocados simultaneamente às 18h.
"Já fizemos a recuperação dos sinos das principais igrejas de Salvador. Agora falta apenas agendar uma data com o cardeal, d. Lucas Moreira Neves", disse o prefeito da cidade, Antonio Imbassahy.
Os sinos vão ser tocados por 15 adolescentes carentes recrutados na cidade pela Secretaria de Trabalho e Ação Social, que pertence à prefeitura.
De acordo com o prefeito, esses adolescentes irão receber ajuda de custo de aproximadamente um salário mínimo (que, hoje, vale R$ 120,00) pelo trabalho que vão desempenhar.
Ainda de acordo com Imbassahy, esses adolescentes participarão também de um curso intensivo sobre história, cultura e religião.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.