São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temperaturas devem subir

DA REPORTAGEM LOCAL

O frio registrado na madrugada de ontem não deve se repetir nos próximos dias. Segundo os meteorologistas, a temperatura deve subir gradativamente até sexta.
"A partir de quinta já poderemos ter a sensação do calor voltando à tarde", disse a meteorologista Kátia Fernandes, do "The Weather Channel".
O frio vai continuar pela manhã e à noite, e as máximas durante o dia devem subir. Hoje, ainda estão previstas geadas para a região de Campos do Jordão. Na sexta, o dia deve ser nublado e por isso não vai fazer muito calor.
Segundo a meteorologista Micheline Sousa Coelho, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar polar que causou a queda de temperatura vai permanecer sobre a região centro-sul do país, mas deve se aquecer aos poucos.
No fim de semana, chega uma nova frente fria, trazendo nebulosidade e frio. "Não acredito que a temperatura caia tanto", disse Kátia. Segundo as meteorologistas, recordes não deverão ser batidos.

Frio em setembro
A queda da temperatura nos últimos dias não foi considerada incomum. "Não é nada anormal uma frente fria forte no começo de setembro", disse Kátia. A média de temperatura mínima do mês é de 13C. Segundo ela, no entanto, não são esperadas para este ano temperaturas tão baixas como as registradas ontem.
De acordo com Micheline, as temperaturas caíram devido à frente fria vinda do sul, somada à massa de ar polar que encobriu o centro-sul do país. Ela disse que, como o céu estava sem nuvens, o calor foi perdido durante a noite. "A nuvem serve como uma tampinha, mantendo o calor."
O inverno termina à 1h54 do dia 23 de setembro.


Texto Anterior: Frente fria provoca geadas até em MS
Próximo Texto: Panorâmica - Ribeirão: Equipe vai investigar qualidade de ensino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.