São Paulo, terça-feira, 04 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colégio já pediu mais policiamento, diz secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Educação admitiu que houve "um caso pontual de assalto contra alunos, em que foram roubados dois celulares" na escola estadual Manuel Bandeira. Uma nota da pasta informa que a direção da escola solicitou à Secretaria da Segurança Pública mais patrulhamento da ronda escolar "na tentativa de inibir atos de violência contra professores e alunos".
"Outra medida para aumentar a segurança em todas as escolas da rede é a instalação de câmeras e circuito interno de TV. A ação consta do plano de metas da Secretaria de Educação, anunciado no final do mês passado." Essa ação, porém, depende da conclusão de um diagnóstico sobre as escolas e da definição de um cronograma.
Em relação ao consumo de drogas dentro da escola, "a direção informa que não identificou nenhum caso e se algum aluno for pego ou identificado será punido".
A nota diz que, se o tempo permitir, hoje haverá aulas de educação física. A escola tem aulas para 5 a 8 séries do ensino fundamental e ensino médio. A Polícia Civil disse que não há registro de crime na escola. A Polícia Militar não respondeu até a conclusão desta edição. (AB)

Texto Anterior: Após assalto, escola decide "trancar" alunos
Próximo Texto: Um ano após acidente, pai relembra filha em livro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.