São Paulo, terça-feira, 04 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra com personagens bíblicos abre polêmica com Igreja na Paraíba DA AGÊNCIA FOLHA

Uma exposição em cartaz no Maac (Museu de Arte Assis Chateaubriand), da Universidade Estadual da Paraíba, abriu polêmica com a Igreja Católica por retratar personagens bíblicos em cenas de sexo e prostituição.
A Diocese de Campina Grande, onde fica o museu, analisa a medida que vai tomar contra a mostra. Entre 24 obras, há os quadros "Jesus e Madalena", em que os dois fazem sexo, e "Prostitutas da Mesma Esquina", no qual padres e pastores aparecem em poses sensuais.
Jarrier Alves, autor das obras, disse que o objetivo é mostrar a "exploração da fé". "É uma crítica ao comércio e à prostituição da fé." O bispo de Campina Grande, dom Jaime Rocha, disse que a exposição é "bastante agressiva". Para o museu, a universidade é um espaço democrático e de reflexão. A exposição vai até 21 de setembro.

Texto Anterior: Goiás: Fogo atinge paque com lixo radioativo
Próximo Texto: Linha 4 do metrô vai funcionar mesmo sem estação Pinheiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.