São Paulo, sexta-feira, 04 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISTA

Italiano é preso por beijar filha de oito anos na boca

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Um italiano de 40 anos, casado com uma brasileira e em férias no Brasil, foi preso em flagrante anteontem na praia do Futuro, em Fortaleza (CE), depois de beijar a filha de oito anos na boca.
A prisão aconteceu às 18h, na piscina de um bar à beira-mar. Um casal de turistas de Brasília acionou a polícia após ver a cena. O italiano foi detido e levado ao 2º Distrito Policial, onde permanece preso em uma cela isolada. O nome dele não foi divulgado.
Para o advogado do italiano, Flávio Jacinto da Silva, a acusação "é imprudente e irresponsável". Segundo ele, o italiano e a filha estavam na piscina acompanhados da mãe dela, de uma tia da menina e de um casal de amigos. Em depoimento à polícia, o casal de Brasília disse que o homem não só beijou a menina na boca como "acariciou partes íntimas" e "tocou a mão na altura dos seios".
Na delegacia, o italiano foi indiciado sob acusação de estupro de vulnerável, com base na nova lei que trata dos crimes sexuais. Se condenado, poderá ficar preso por até 15 anos. "Os turistas que o denunciaram certamente não observaram que o homem e a criança eram pai e filha", disse o advogado.
A mulher do italiano disse à polícia que o "selinho" era uma demonstração de carinho. O italiano, segundo ela, visita o Brasil há 12 anos.
Ouvida por psicólogos na Dececa (Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes) -para onde o inquérito foi enviado-, a criança não demonstrou ter sofrido abuso.
Segundo a delegada responsável Ivana Timbó, a menina disse que beijinhos na boca são comuns em sua casa. A família mora na Itália e planejava passar 15 dias no país. A criança continua com a mãe e o inquérito deve ser concluído na próxima semana.


Texto Anterior: Violência: Advogado é baleado durante assalto em Perdizes
Próximo Texto: Trânsito: Chuva deixa 22 pontos de alagamento e 3 bairros sem luz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.