São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia visa cadeirinha e álcool no feriado

Motorista deve evitar estradas entre as 7h e o início da tarde; lentidão em SP às 19h de ontem foi a 5ª maior do ano

Estradas que levam ao litoral devem ter fluxo mais intenso e pico até perto das 15h, mas não há restrições ao tráfego

DE SÃO PAULO

O motorista que for viajar hoje deve evitar pegar a estrada durante a manhã e o início da tarde, quando o tráfego deverá ser intenso.
Deve ainda atentar à maneira como as crianças serão levadas no carro. Embora o uso de bebida alcoólica siga sendo a prioridade da polícia, as operações também focarão o transporte infantil.
Desde o dia 2, motoristas que não observarem as regras para transportar crianças podem ser multados.
A criança deve ser levada em bebê-conforto (até um ano), cadeirinha (de um a quatro) ou assento de elevação (dos quatro aos sete anos e meio), sempre no banco traseiro. Mas o Contran flexibilizou a regra para os carros que só têm cintos de dois pontos no banco de trás.
O fluxo de veículos deve crescer muito a partir das 7h e se manter intenso até próximo das 14h. Na descida ao litoral, o pico deve ir até as 15h.
A CET estima que um quarto da frota paulistana, de 6,3 milhões de veículos, deixará a cidade para o feriadão.
Ontem, no começo da noite, as principais rodovias tinham retenções. A via Dutra tinha 13 km de lentidão às 19h. Em São Paulo, nesse horário, a lentidão atingiu o pico da saída do feriado: 189 km, a quinta maior de 2010.
O recorde do ano, de 207 km, foi nos dias 19 de março (sexta-feira) e 8 de julho (quinta, véspera de feriado).

RUMO AO LITORAL
A reportagem desceu para o Guarujá no início da noite e constatou que era possível chegar em tempo razoável ao litoral. A viagem durou duas horas e meia, da sede da Folha, no centro, até o Guarujá.
Para chegar à rodovia dos Imigrantes, gastou-se metade do tempo (das 18h55 às 20h10). Na estrada, onde a viagem dura normalmente pouco menos de uma hora, o trajeto foi feito em uma hora e 15 minutos. A reportagem chegou ao destino às 21h25.


Colaborou RAPHAEL VELEDA


Texto Anterior: Detran bloqueia 1.880 CNHs em SP por suspeita de fraude
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.