UOL


São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Ex-atleta nega declaração feita por menores à CPI

Adolescentes acusam Zequinha Barbosa de ser "cliente" delas

HUDSON CORRÊA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Relatora da CPI que investiga uma rede de exploração sexual contra crianças no país, a deputada Maria do Rosário Nunes, 36, (PT-RS), disse anteontem à noite que três adolescentes vítimas da prostituição ouvidas em Campo Grande (MS) citaram como seus clientes o ex-campeão mundial de atletismo Zequinha Barbosa, 42, e o assessor dele Luiz Otávio Flores.
As meninas também confirmaram, segundo a deputada, que sofreram exploração sexual dos vereadores de Campo Grande César Disney (PT), 43, e Robson Martins (PSDB), 40. Os dois são acusados de estupro, atentado violento ao pudor e abuso sexual contra as adolescentes.
Zequinha é investigado no mesmo inquérito policial que apura o envolvimento dos vereadores na rede de prostituição.
Nunes e a presidente da CPI, a senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), ouviram anteontem em Campo Grande as adolescentes D.N.M., 13, R.S., 14, e E.C., 15. As três estão numa casa de abrigo.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, a adolescente D.N.M. mantinha relação sexual com Disney desde os dez anos de idade. Nunes afirmou que a menina diz ter sido oferecida pela mãe ao vereador. Segundo Saboya, as meninas recebiam de R$ 40 a R$ 80 para manter relações sexuais com os vereadores.

Outro lado
O advogado Abadio Rezende, que defende Zequinha, disse que o ex-atleta manteve contato com a família de D.N.M. a pedido de Flores, seu assessor em Campo Grande. Segundo Rezende, Flores "estava interessado" na adolescente e pediu a Zequinha para fazer uma visita à família dela para discutir a inclusão em um programa social. Ainda segundo ele, o ex-atleta manteve apenas uma conversa rápida com a família.
Rui Lacerda, advogado de Flores, disse que ele só deve falar em juízo. Os dois vereadores afirmaram à CPI que nunca tiveram relações sexuais com as meninas.


Texto Anterior: Acidente: Três operários morrem soterrados após queda de muro no Itaim Bibi
Próximo Texto: Panorâmica - Celular: Prazo para cadastro deve ser prorrogado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.