São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deslizamento de terra mata operário do Metrô

Acidente ocorreu nas obras da estação Oscar Freire

DO "AGORA"
DA FOLHA ONLINE

Um operário que trabalhava na construção da estação Oscar Freire da linha 4 (amarela) do Metrô morreu e outro ficou ferido após um deslizamento que ocorreu ontem à tarde. A linha vai ligar a Vila Sônia (zona oeste) à Luz. Foi a primeira morte registrada nas obras da linha 4, iniciadas em 2004.
Os operários instalavam escoras metálicas nas paredes de um túnel de cerca de 25 metros de profundidade. Por volta das 17h30, José Alves de Souza, 56, foi soterrado por uma camada de barro grosso e pesado que se desprendeu da parte superior do túnel.
Outro funcionário foi atingido e passa bem. A Defesa Civil interditou o local para a perícia. Souza trabalhava na construção de um túnel de 4,5 metros de altura por 6 metros de base quando houve o deslizamento. Segundo o gerente de obras Marco Antônio Buoncompagno ele foi atingido por um desplacamento de terra.
Em novembro do ano passado, um vazamento de gás no canteiro de obras da linha amarela havia provocado a interdição de ruas em Pinheiros (zona oeste). Em dezembro, um sobrado desabou em um túnel da obra, também em Pinheiros. Ninguém se feriu na ocasião.


Texto Anterior: Tortura na Febem recebe pena recorde
Próximo Texto: Polícia: Namorada de compositor americano morto é indiciada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.