São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERIOR DE SP

Assalto com 35 reféns em fábrica de jóias acaba após 10 h

DO "AGORA"

Após quase dez horas de negociações, acabou na madrugada de ontem o assalto com 35 reféns a uma fábrica de jóias em Limeira (SP). Os criminosos se entregaram por volta das 3h. Antes, exigiram que uma emissora de TV transmitisse ao vivo a rendição -e foram atendidos. Nove pessoas foram presas. O PM Wagner Modesto foi morto com um tiro no rosto.
Com os bandidos, a polícia encontrou um fuzil, três rifles, duas escopetas, uma metralhadora 9 mm, quatro pistolas e dois revólveres.
Os criminosos chegaram à fábrica D. Carvalho às 17h20 de anteontem. Vestiam uniformes iguais aos da Polícia Federal e entraram na empresa com o pretexto de apurar uma denúncia de sonegação fiscal. Entre funcionários e clientes, havia 35 pessoas na fábrica. Todos foram rendidos pelos assaltantes e confinados na cozinha e na sala de confecção de jóias.
Antes de ser feito refém, um funcionário conseguiu acionar o alarme. Os primeiros policiais se dividiram. Um grupo fez uma barreira na frente da empresa, e o restante entrou pelos fundos.
O soldado Modesto percorreu um corredor na parte de trás da fábrica e deu de cara com alguns dos criminosos. Foi atingido com um tiro e morreu no local.


Texto Anterior: Violência: Três jovens são torturados e mortos em favela no Rio
Próximo Texto: Promotores vão rastrear cheques de viações de ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.