São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Namorada de americano morto é indiciada

Ela é acusada, ao lado de mais dois homens, de planejar a morte do compositor que veio ao país encontrá-la

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil de São José dos Campos (91 km de São Paulo) acusadas de seqüestrar e matar o compositor norte-americano Raymond James Mierril, 56 -inclusive a namorada brasileira dele.
Segundo as investigações, Regina Filomena Crasovich Rachid, 49, Nelson Siqueira Neves, 38, e Evandro Celso Augusto Ribeiro, 39, planejaram o crime para roubar a vítima.
Mierril chegou ao Brasil no dia 21 de março para se encontrar com Regina. Os dois haviam se conhecido na internet e começaram a manter um relacionamento. Em abril, devido à falta de contato, a família do compositor nos Estados Unidos acionou o FBI (a Polícia Federal dos EUA). Em seguida, a polícia brasileira foi avisada.
Segundo o delegado Waldomiro Bueno Filho, Neves e Rachid são, na realidade, namorados. Entre os dias 26 e 31 de março, diz o delegado, Mierril foi mantido preso e sedado na casa de Regina.
O delegado disse que o caso foi esclarecido a partir da prisão de Ribeiro. Ele confessou em depoimento, segundo a polícia, ter participado do crime.
No dia 1º de abril, Mierril foi morto enforcado com um fio. Depois, seu corpo foi levado até uma estrada vicinal e carbonizado. No dia seguinte a polícia encontrou o corpo que, sem identificação, foi enterrado como indigente. "Temos certeza de que o corpo encontrado é o dele. Vamos apenas aguardar o resultado do exame de arcada dentária e DNA para uma confirmação", disse o delegado.
Regina está presa desde junho na penitenciária feminina de Caçapava, acusada de participação num roubo. Seu advogado, Luiz Antônio Lourenço da Silva, afirmou que a acusada nega envolvimento na morte de Mierril.
O advogado de Neves, Paulo Roberto Gerônimo Pereira, se negou a falar com a reportagem. Neves prestou depoimento anteontem, mas foi liberado em razão da legislação eleitoral. A polícia não soube informar se Ribeiro possui advogado. Ele está preso no CDP de São José dos Campos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.