São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estresse deve ser acompanhado, diz especialista

ARTUR RODRIGUES
DO "AGORA"

A falta de acompanhamento psicológico e de treinamento para situações de estresse entre os seguranças patrimoniais são fatores que podem acarretar crimes, segundo o consultor em gestão de risco corporativo Antônio Brasiliano.
Para ele, a função do vigilante deve ser sempre a de acalmar o cliente. Brasiliano diz que formação para situações de estresse não faz parte do treinamento dos vigias. "A formação é deficiente." A Polícia Federal diz que é necessário fazer um curso e preencher uma série de requisitos para alguém se tornar um segurança armado, como ter mais de 21 anos e não possuir antecedentes criminais.
De dois em dois anos, os profissionais passam por um curso de reciclagem. Atualmente, há 2 milhões de pessoas consideradas aptas a trabalhar como segurança no país. A PF informou que fiscaliza todas as empresas de segurança e os bancos.
Somente neste ano, a PF concedeu 212 novas autorizações de funcionamento de empresas de segurança e também renovou 1.174 permissões.


Texto Anterior: Vigia mata cliente dentro do Bradesco com 4 tiros
Próximo Texto: 8 anos depois, Bahia volta a adotar horário de verão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.