São Paulo, Quinta-feira, 04 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IML pode enterrar dois como desconhecidos

da Reportagem Local

Dois menores mortos pelos próprios colegas na rebelião do último dia 25 na Febem Imigrantes ainda não foram identificados e podem ser enterrados como desconhecidos no cemitério de Perus (zona noroeste de São Paulo).
Os corpos estão no IML (Instituto Médico Legal), que mantém cadáveres que não são reclamados apenas por três dias. No caso dos dois menores, já se passaram 11 dias.
A decisão de enterrá-los será tomada se faltar vagas para desconhecidos, segundo a diretoria clínica do instituto.
A unidade onde os corpos estão tem 30 vagas para estes casos. O IML não informou quantos desconhecidos havia no lugar ontem.
"Isso é absurdo, vou acionar o Ministério Público. Duas mães vão ficar na incerteza sobre o paradeiro de seus filhos", disse ontem o padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Menor.
A Folha procurou ontem à tarde a assessoria do governador Mário Covas para falar sobre o assunto, mas não recebeu uma resposta até as 19h30.
No caso dos menores, um dos corpos está irreconhecível. Um exame terá que ser feito para identificar o DNA do adolescente e compará-lo com o de uma pessoa da família.
Como a família não foi identificada, não há como o exame ser feito. Outra alternativa é identificar os corpos por meio de radiografias da arcada dentária. Até ontem, o IML não tinha recebido radiografias para fazer a comparação.
O outro corpo pode ser identificado por meio de digitais de uma das mãos, mas isso depende de um levantamento que está sendo feito pela polícia, a partir de dois nomes fornecidos pela Febem Imigrantes.
No caso desse menor, é possível também haver um reconhecimento visual, mas nenhuma família havia procurado o IML até ontem, pois a Febem não divulgou os nomes de menores que estão em uma lista concluída na semana passada.
Na relação, constam os nomes dos dois menores infratores mortos e de outros 85 que podem ter fugido da unidade durante a rebelião, segundo a Folha apurou.


Texto Anterior: Adolescência: Covas promete construir mais 20 Febens
Próximo Texto: Covas discute com sem-teto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.