São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABASTECIMENTO

Para Sabesp, rodízio ainda pode esperar

DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

Mesmo com o sistema Cantareira, que abastece 9 milhões de pessoas na Grande São Paulo, operando com 5,4% de sua capacidade, a Sabesp considera que ainda pode esperar mais alguns dias para decretar o racionamento.
De acordo com o gerente da unidade de produção de água, Amauri Pollachi, a previsão de chuvas fortes para o final de semana pode adiar por mais alguns dias a decisão. "Por enquanto o sistema ainda está administrável. Estamos em estado de atenção."
Ontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu carta branca à Sabesp para anunciar o rodízio: "A Sabesp já está autorizada. Essa é uma decisão técnica. Nós temos os melhores especialistas e engenheiros de hidráulica, e eles vão saber o melhor momento".
Anteontem, porém, o secretário Estadual de Recursos Hídricos, Mauro Arce, admitiu que deve anunciar a restrição ao uso de água ainda nesta semana. "Não descarto essa possibilidade. Estamos no limite", disse Arce. Segundo o secretário, "não adianta mais dizer que não vamos fazer racionamento durante o período chuvoso porque já estamos na metade do período chuvoso".
O racionamento do sistema, quando for adotado, deverá persistir até o final de setembro, fim da época de estiagem, e poderá ser rigoroso, com período sem água de 36 horas.


Texto Anterior: 75 minutos de chuva inundam zona leste
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.