São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ROUBO DE BEBÊS

Identificadas supostas mães de 2 meninas
A Polícia Civil da Baixada Santista identificou as supostas mães de duas meninas que desde bebês vivem com a doméstica Silvânia Clarindo Souza, 37, acusada de ter seqüestrado de maternidades da região outros dois meninos, também criados por ela.
A doméstica confessou ter seqüestrado os dois meninos, mas disse ter recebido as meninas em doação.
Segundo a polícia, uma das mães, Márcia Aparecida Jeremias, morreu em 1998, quase oito anos depois de supostamente entregar a filha, hoje com 13 anos, a Souza, moradora de uma favela no Guarujá.
O delegado seccional da Baixada Santista, João Jorge Guerra Cortez, disse que enviou uma equipe a Curitiba (PR), onde vivem duas irmãs e a mãe de Jeremias. As três cederão amostras de sangue para exame de DNA.
A outra garota, de dez anos, seria filha de Joselita da Silva, 36. Souza disse ter recebido a criança de Silva, que, por sua vez, reconheceu anteontem a doméstica como a mulher à qual entregou a menina.
Na versão de Silva, porém, Souza teria prometido R$ 4.000, cirurgia de laqueadura e cestas básicas.
O advogado de Souza, Paulo Bonavides, disse que ela "nega peremptoriamente" ter seqüestrado uma das meninas da maternidade e ter feito oferta à mãe para ficar com a outra. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS)


Texto Anterior: Educação: Tarso Genro convida secretário de Porto Alegre para a presidência do INEP
Próximo Texto: Em perseguição: Caminhão destrói barraco, invade casa e fere garoto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.