São Paulo, Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zezé di Camargo pede "vigília" para achar irmão sequestrado

Renata Freitas/Folha Imagem
O cantor Zezé di Camargo, que pediu ontem a ajuda da população para tentar achar o irmão sequestrado


da Reportagem Local

O cantor Zezé di Camargo pediu ontem que toda a população faça uma "vigília nacional" para conseguir pistas do paradeiro do irmão Wellington José de Camargo, sequestrado no dia 16 de dezembro.
"Gostaria que cada cidadão se tornasse um "policial" para ajudar a achar meu irmão", disse.
Segundo o cantor, da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, faz 15 dias que os sequestradores não fazem contato com a família.
"Qualquer movimento suspeito deve ser notificado à polícia. Quem perceber que há uma movimentação diferente no ambiente, nova freguesia em padarias e mercearias, novos inquilinos, avise a polícia, por favor", disse.
Segundo o cantor, a família pretende compensar financeiramente a pessoa que der uma pista que faça a polícia chegar ao irmão. "Não quero transformar isso em caça-prêmio. Gostaria muito de poder contar com a ajuda de quem puder ajudar. E é claro que seremos muito gratos pela contribuição", disse.
Com medo da violência, a família passou a andar com seguranças após o sequestro. "Nunca pensei que isso pudesse ocorrer com minha família. Mas sei que ninguém consegue estar 100% seguro."
As investigações também contam com a ajuda da Polícia Federal. Anteontem, Zezé fez um apelo para que a PF entrasse no caso.
"Isso é um grande pesadelo", afirmou. Inicialmente, os sequestradores haviam pedido resgate no valor de US$ 5 milhões. Depois, baixaram para US$ 3 milhões.
Zezé disse que a família não tem condições de pagar essa quantia. O cantor também fez um apelo para que os sequestradores dessem uma nova prova de que o irmão está vivo. A família já recebeu dois bilhetes escritos por Wellington, dizendo que estava bem.
Paralítico desde os 2 anos, ele foi levado por quatro homens encapuzados de seu sítio, em Goiânia.


Texto Anterior: 100 mil ficam sem habilitação em SP
Próximo Texto: SP apreende 1.416 frascos de "lança" em um sítio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.