São Paulo, Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No RJ, homem reage a assalto e é morto

da Sucursal do Rio

Um homem morreu baleado depois de reagir a um assalto, agredir um dos ladrões e persegui-los, ontem à tarde, no largo do Machado (zona sul do Rio).
O microempresário Jorge Alfredo Gomes, 50, dono de uma empresa de instalação de ar condicionado, havia sacado R$ 4.000 de sua conta bancária na agência do banco Itaú da rua Almirante Tamandaré, no Flamengo.
O dinheiro seria para pagar aos funcionários.
Na saída do banco, quando Gomes estava na calçada, dois homens montados numa moto o abordaram, ordenando que o empresário entregasse o dinheiro.
Gomes, então, teria reagido ao assalto e empurrado um dos ladrões, que, segundo informou a polícia, teria caído no chão.
De acordo com a polícia, a arma caiu da mão do assaltante e disparou contra a vitrine do banco.
O ladrão ainda teria tido tempo de pegar de volta a arma e sair correndo, fugindo a pé, enquanto o colega o acompanhava de moto. Jorge Alfredo Gomes teria perseguido os ladrões correndo.
Segundo a polícia, quando o assaltante armado notou que o empresário queria alcançá-lo, disparou um único tiro, que atingiu Gomes no peito, matando-o. Os dois homens fugiram sem levar o dinheiro.

Mulher ferida
Na Tijuca, Vilma Pereira Nunes Autran, 56, dirigia seu Palio branco quando foi surpreendida por dois assaltantes, também num Palio, segundo informou a polícia.
Em resposta à investida dos ladrões, Vilma teria acelerado o carro, na tentativa de fugir.
Um dos homens disparou contra ela, atingindo-a em dois lugares do corpo.
Depois dos disparos e sem consumar o assalto, os ladrões fugiram, mas o carro que usavam, roubado, apresentou problemas mecânicos.
Eles então roubaram outro veículo para escapar. Ninguém foi preso.
Vilma Autran foi levada para o Hospital da Ordem Terceira, onde foi submetida a cirurgia e passa bem.


Texto Anterior: Presos fazem 30 reféns em rebelião em Minas Gerais
Próximo Texto: Unesp divulga aprovados e lista de espera
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.