São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Invasor furta hóstias após não encontrar cofre de igreja

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um assaltante invadiu anteontem à noite uma igreja em Franca (400 km ao norte de São Paulo) e, como não conseguiu encontrar o cofre, acabou furtando pelo menos 20 hóstias consagradas.
A invasão foi à igreja de São Crispim, padroeiro dos sapateiros. Após arrombar uma das janelas dos fundos, o invasor foi ao sacrário, sala onde fica o tabernáculo -caixa de madeira com tranca usada para guardar as hóstias-, e, de acordo com a polícia, deve ter confundido o objeto com um cofre.
Ainda na versão policial, o ladrão tentou quebrar a caixa com um vaso, que foi encontrado destruído ao lado do suporte onde ficava guardado o tabernáculo.
Como não conseguiu romper a caixa, o invasor jogou-a no chão diversas vezes, até quebrá-la.
O assaltante fugiu com as hóstias depois que, tentando furtar um microfone, o alarme disparou.

Profanação
De acordo com o padre Antônio Marcos de Oliveira, a ação do invasor configura profanação. "É como se ele tivesse jogado o próprio Cristo no chão", afirmou.
O padre já iniciou uma arrecadação entre os frequentadores da igreja para comprar um novo tabernáculo. "Agora faremos embutido na parede, como um cofre."
Em setembro do ano passado, hóstias da igreja São João Batista, em Orlândia, também foram furtadas.


Texto Anterior: Sobrecarga: Fumaça densa causa susto no complexo do HC
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.